Notícias

Menezes e Filho ganha a premiação em Excelência do Sistema de Gestão da Qualidade

A Menezes e Filho Ltda – Base Liba, localizada na cidade de Ilhéus, na Bahia, atua no ramo de apoio logístico Portuário desde 1972. Entre suas atividades estão a operação portuária, o despacho aduaneiro de importação e exportação, o agenciamento marítimo e o apoio logístico, oferecendo suporte à diversas operações portuárias e soluções logísticas para atender a todas as necessidades de seus clientes.

No despacho aduaneiro a Menezes e Filho desenvolve serviços na área de desembaraço aduaneiro, efetuando classificação de mercadorias, debitando impostos incidentes em cada operação de importação ou exportação, bem como firma termo de responsabilidade em órgãos intervenientes, visando a liberação aduaneira das cargas importadas ou exportadas.

Para o apoio logístico no embarque e desembarque de carga, a empresa conta com profissionais capacitados e habilitados para modelar todas as operações para seus clientes.

A Menezes e Filho também é habilitada para prestar serviço de agenciamento marítimo nos Portos baianos, programando a entrada e saída do navio junto às autoridades portuárias, realizando praticagem, reboque e suprimentos e contratando todos os serviços necessários. Também é responsável por despacho de documentos e pagamento de taxas.

A Organização reconhece a importância do Homem e do Meio Ambiente em seu negócio.

O grupo Menezes e Filho é altamente qualificada e capacitada para realizar todos estes serviços. Ela é composta por profissionais treinados que trabalham segundo os mais rígidos padrões de segurança, de modo a assegurar que não haja riscos tanto para os trabalhadores quanto para as mercadorias e serviços dos seus clientes.

Foto: Prêmio Compliance Brasil da Verde Ghaia, Guilherme Menezes, Diretor Administrativo da Menezes e Filho em BH.
Prêmio Compliance Brasil da Verde Ghaia, Guilherme Menezes, Diretor Administrativo da Menezes e Filho em BH.

A procura pelo compliance na Menezes e Filho é traduzida na prestação de serviços de forma exemplar e ético, com uma comunicação direta, clara, transparente e precisa entre todos seus os clientes e colaboradores através de um gerenciamento em equipe, convicto e aplicado.

A organização também desenvolve e implementa procedimentos operacionais e instruções de trabalho que visam assegurar a melhoria contínua em seus serviços, obedecendo aos padrões de qualidade, saúde e segurança, além de promover práticas sustentáveis e cumprir todos os requisitos legais aplicáveis à sua atividade.

Para que tudo isso seja possível, a Menezes e Filho é composta pelos Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental de modo recíproco e baseados nas normas NBR ISO 14001:2015, ISO 9001:2015, OSHAS 18001:2007 NBR e está em Migração para ISO 45001:2018.

A Menezes e Filho acredita que os princípios da qualidade, meio ambiente e a segurança e saúde no trabalho, é um dos melhores caminhos para nortear a empresa a melhoria continua do seu desempenho, com essas ações buscará a garantia de serviços adequados atendo as características especifica dos seus clientes. A equipe Menezes e Filho busca também a satisfação dentro dos níveis de qualidade e produtividade, com custos competitivos e a atualização contínua dos objetivos e metas, desde que sejam economicamente viáveis. A Organização reconhece a importância do Homem e do Meio Ambiente em seu negócio.

Atrelados a essas ações, a Menezes e Filho busca a aplicação de práticas que visem à prevenção de impactos socioeconômicos adversos, lesões, doenças e poluição nos seus processos e serviços.

Com o auxílio do grupo Verde Ghaia, que oferta suporte e proeminência em seus serviços desempenhado, foi possível o reconhecimento do sucesso do sistema de gestão integrada da Menezes e Filho Ltda – Base Liba, ao oferecer serviços com eficácia, responsabilidade social e qualidade, fornecendo valor a todos os seus clientes, colaboradores e a todas partes interessadas.